Como cuidar de seu Bonsai

Há pouco tempo que eu ganhei um Bonsai. Nunca fui muito fã de criar plantas em casa, mas achei muito bacana esta mini-árvore que sinceramente, é uma obra de arte!

Depois de ganhar, tive que ir até a loja em que foi efetuada a compra para pedir orientação para cuidar dele. Voltei pra casa cheio de dicas, mas prestei atenção e tentei memorizar apenas algumas, que eu achava mais importantes. Afinal, meu bonsai não é tão sensível assim!

Logo pela manhã é legal deixá-lo um pouco no sol. Se possível deixe uns 30 minutos direto no sol e depois coloque como a proteção de um vidro, não deixe ele no sol apartir das 10:30.

Jamais deixe sua mini árvore dentro de uma gaveta e caso queira embrulhá-lo para dar de presente não deixei mais de 1 dia abafado.

Atente para a temperatura do ar condicionado, ele não agüenta muito frio. Muito calor também faz mal, não deixe perto do forno, fogão ou aparelho microondas.

A terra do vaso jamais pode ficar seca, regue bastante. Quando você tocar nela e perceber que está seca quer dizer que está na hora de regar novamente. Aqueles furinhos tradicionais de vasos devem ser mantidos.

Bonsais também nescessitam de complementos alimentares, ou seja, adubo. Você pode comprar adubos especializados ou usar o mais tradicional mesmo: Esterco. ( Você achou que eu ia escrever merda aqui no blog?haha!). Adube apenas 1 vez por mês.

Devo admitir que não pretendo adubar o meu, minha planta não vai comer merda! Talvez eu até compre o adubo especial, mas isso eu resolvo mês que vem!

Uma resposta to “Como cuidar de seu Bonsai”

  1. Mulher Aspirina Says:

    Amo bonsais, são lindos… qual quer dia desses cultivo um. Um tempo destes eu fazia coleção daquelas miniaturas de cactus com enxerto, mas com o tempo morreram por incompetência minha, claro, kkkkkkkkkkk
    Beijocas.

Deixe uma resposta

